CodóDestaquesNotícias

Polêmica em Codó: Mesmo sem ser mais presidente, Thiago Maciel representa a OAB-Subseção de Codó-MA, em evento do município e deixa documento que legitimou Procópio Neto interventor a ser questionado

No dia 16 de abril de 2020, o repórter Acélio Trindade postou em seu blog um evento realizado pelo município de Codó na sede do clube dos músicos. O prefeito de Codó também estava presente para entrega de cestas-básicas.

Na ocasião, o agora ex-presidente, advogado Thiago Maciel, que teve sua chapa cassada há mais ou menos um mês atrás e sua eleição anulada por decisão judicial.

Mesmo assim, Thiago Maciel se apresentou como presidente do Conselho Subseccional de Codó no evento do município que também contou com a presença do prefeito de Codó, Francisco Nagib Buzar de Oliveira. Veja o vídeo do evento no clube dos músicos de Codó!

Ocorre que, Thiago Maciel não é mais presidente do Conselho Subseccional da OAB-Codó. Tendo em vista que o mesmo teve a chapa cassada, fato que culminou com a nulidade da sua eleição. Thiago Maciel tinha como seu vice-presidente o irmão do prefeito de Codó.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, nomeou o advogado Procópio Neto para ser o interventor, até a realização de uma nova eleição, que, segundo o artigo 133, parágrafo 13, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, deverá acontecer no prazo de 30 dias.

Porém, o advogado Procópio Neto ainda não deu publicidade ao documento que lhe legitimou como interventor. Será que ele ainda não deu publicidade a esse documento é por que nele está previsto o prazo para a realização da nova eleição?

A OAB é uma entidade de muito respaldo e credibilidade perante à sociedade. Todavia, não foi e não é o que se observa na atual gestão. A Ordem dos Advogados do Brasil não admite 02 presidentes ou representantes legais no mesmo período e no mesmo Conselho, contudo, na cidade das ‘coixinhas caríssimas’ tudo é possível acontecer.

Mas, é importante ressaltar o respaldo e credibilidade que o Conselho Subseccional de Codó já teve perante à sociedade nas gestões de outros ex-presidentes. Torcemos para que o Dr. Procópio não seja omisso e venha a público esclarecer este fato surreal envolvendo o Conselho Subseccional da OAB-Codó. Veja o que está previsto no artigo 133, parágrafo 13, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB

Artigo 133, parágrafo 13, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.

Comentários de alguns supostos membros do Conselho Subseccional em Codó:

Etiquetas

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Impressionante o que está acontecendo, pq a manobra que foi feita tem o objetivo único e exclusivo de interesse pessoal e vaidade de dois já indicados nos comentários anteriores. Tudo pela promoção pessoal e o enfraquecimento da advocacia codoense. Que vergonha

  2. O que está ocorrendo na OAB- Subseção de Codó é uma vergonha. O Presidente da OAB-MA Thiago Diaz por meio de uma manobra jurídica e de forma ilegal e irresponsável e atendendo aos caprichos dos seus aliados Ribamar e Yuri, impôs a todos os advogados da Região um Interventor sem Voto e prestígio entre os advogados. Eles de forma vil não querem realizar a eleição. Se os Advogados não acionarem na Justiça Federal esse Interventor e o Presidente ilegal da OAB-MA, nada acontecerá.

  3. Caros Colegas. Que vergonha estamos passando com a atitude ilegal e irresponsável desse Presidente da OAB-MA Thiago Diaz. Esse indivíduo não cumpriu com absolutamente nada a que se propôs, pois o mesmo não honrou com suas palavras. Não Construiu a Sede da OAB-Codó, persegue de forma implacável seus adversários e agora intervem na Subseção Codó nomeando aliado sem Voto a revelia de todos os Advogados. Não deverá ter o apoio dos advogados desta Região e daremos uma resposta a essa Turma na Eleição de 2021.

  4. Essa turma dos azarões e perdedores Yuri, Ribamar e Procópio não tem jeito. Foram derrotados em todas as eleições dos últimos 15(quinze) anos e agora sem voto e prestígio querem mandar na OAB de Codó por uma ato ilegal do Protótipo de Presidente da OAB-MA Thiago Diaz. Acontece cada situação em Codó. kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar